SEJAM BEM VINDOS !!!

Pra se entender
tem que se achar
que a vida não é só isso que se vê
É um pouco mais
que os olhos não conseguem perceber
que as mãos não ousam tocar
E os pés recusam pisar

Paulinho da Viola

Um pouco de mim

Minha foto

Uma pessoa de bem com a vida e comigo mesmo

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nove dicas para você sair linda na foto

Sorriso espontâneo e lábios entreabertos fazem toda a diferença

Quem nunca desejou sair bonita na foto? Seja no dia da formatura, na balada, na foto de família ou até mesmo em um ensaio fotográfico? O problema é que alguns defeitinhos podem jogar contra você nessa hora, e os resultados dos cliques não saem conforme o esperado.A boa notícia é que não precisa fugir das câmeras e nem apelar para aqueles programas de computador, que as revistas usam para "consertar" as modelos da capa. Basta reparar em dicas certeiras para sair com jeito de celebridade no tapete vermelho. O MinhaVida conversou com a fotógrafa profissional Fernanda Bozza, que ensina todos os truques para você caprichar na pose.
1. O melhor ângulo
Se até modelos, como Gisele Bündchen e Isabeli Fontana, têm o melhor ângulo, o desafio é descobrir qual é o seu. Trata-se da posição em que seu corpo e rosto ficam mais harmônicos e, portanto, mais bonito. E você mesma pode tirar essa conclusão. "Existem pessoas, por exemplo, que gostam de ficar com a cabeça bem erguida para esconder a papada ou, simplesmente, para apresentar um ar mais elegante", diz a fotógrafa. A técnica mais comum é intuitiva e parte da auto-observação. Nessa hora, fazer poses em frente ao espelho é um método eficiente. "Alguns profissionais, como consultores de imagem e visagistas, podem ajudar nessa questão a partir de um análise mais profunda dos traços do rosto. É uma saída para quem não consegue descobrir sozinha o seu melhor ângulo."Já em um ensaio fotográfico, cabe ao fotógrafo fazer esse trabalho. "O profissional deve descobrir o melhor ângulo da pessoa fotografada e explorá-lo. E, normalmente, não revelamos ao modelo essa característica para ele não perder a naturalidade durante o ensaio", explica a especialista."Ficar descontraída é essencial para sair bem na foto. Eu sempre imagino que estou fazendo poses em frente a um espelho e que não tem ninguém me olhando. Assim, consigo focar na fotografia e ficar à vontade para abusar de todos os ângulos que eu fico melhor. Eu gosto, por exemplo, de focar o olhar em um ponto do estúdio, para transparecer um ar natural", explica a modelo Tamara de Paula.

2. Sorriso aberto
Uma das grandes dúvidas na hora da foto é descobrir como deve ser o sorriso. Mas, de acordo com Fernanda Bozza, não existem muitos mistérios. "O sorriso deve ser natural e espontâneo" diz a especialista. "A dica é bater a foto em momentos de diversão, quando você está naturalmente feliz e descontraída." No caso de fotos programadas, também existem truques que ajudam a deixar o sorriso mais leve. "É legal colocar uma música, conversar e sentir-se confortável. É assim que se chega ao melhor resultado ", afirma a fotógrafa.

3. Disfarce a barriguinha
Prender o ar até o último flash é a solução de muitas pessoas para esconder a barriguinha. Mas, na grande maioria das vezes, a atitude gera uma pose forçada demais. "Não adianta tentar encolher a barriga, já que vai ficar evidente na foto. O ideal é valorizar os pontos fortes e esconder os fracos. No caso da barriga, podemos optar por uma blusinha mais larga, que não marque o corpo, além de enfocar o rosto em vez do corpo, por exemplo", sugere Fernanda Bozza. Outra dica é evitar as fotos de perfil que acabam valorizando a barriga saliente.

4. Esconda a papada
Para muita gente, a papada, aquele excesso de pele logo abaixo do queixo, é a vilã da boa foto. E dá para dar jeito nela também. "Coloque o pescoço um pouco mais para frente do corpo e os ombros sempre relaxados para baixo, assim a pele fica mais esticada", explica. "Tirar a foto de um ângulo inclinado de cima para baixo (com a câmera acima da cabeça), também gera melhores resultados", diz.

5. Pare de fazer bico
Adora tirar fotos com biquinho? De acordo com Fernanda Bozza, se você já passou dos 14 anos é hora de mudar a pose. "A não ser que esteja beijando a barriga de uma grávida, uma criança ou mandando um beijo para a câmera, essa pose tira a beleza natural da pessoa e reflete uma atitude totalmente infantil", afirma.

6. Bocão na foto
Mas, se a intenção é ficar com bocão, a dica é abusar do brilho molhado do gloss nos lábios e manter a boca levemente aberta. "Normalmente, pedimos para pessoa ficar com a boca entreaberta, como se estivesse com um lápis entre os lábios. Vale cuidar para não exagerar e o resultado ficar artificial", alerta a fotógrafa.

7. Maquiagem certa
É essencial usar uma boa maquiagem , que não seja oleosa ou escorra durante a sessão de fotos. Evite usar produtos com muito brilho ou cintilantes para não carregar o visual. Opte por versões opacas. Uma maquiagem básica, leve e que funciona é: base para cobrir as imperfeições da pele, rímel para valorizar o olhar e gloss para destacar a boca.

8. Corpo bem posicionado
Formas do corpo em harmonia são a garantia de uma boa foto. A cabeça, os braços e as pernas na posição correta fazem milagres na hora dos cliques. Confira as dicas da fotógrafa: Cabeçaa dica é explorar a espontaneidade. Nada de virar a cabeça toda para o lado ou deixá-la enrijecida. "A postura robótica e dura passa um ar forçado", explica Fernanda Bozza. "Aposte na descontração e deixe a cabeça livre para qualquer pose em que você acredite interessante".BraçosOs braços também precisam estar relaxados e livres para a foto ficar natural. Quem tem os braços mais gordinhos, deve evitar deixá-los preso ao corpo, já que essa atitude faz com que ele pareçam bem maiores. As fotos de perfil também colaboram para a ideia de aumento de volume dos membros.PernasQuando a foto é de perfil ou de corpo inteiro, o ideal é deixar uma perna ligeiramente à frente da outra. E apoiar o peso nas pontas dos pés (e não nos calcanhares). Isso ajuda a deixar o corpo mais leve e erguido, além de esconder as gordurinhas das pernas e do bumbum.

9. Foto no estúdio
Se decidiu fazer um ensaio com um profissional, vale tomar alguns cuidados. "O principal é ter afinidade com o fotógrafo, gostar do trabalho dele, confiar e se sentir à vontade, caso contrário. as fotos nunca ficarão legais", explica. "E vale lembrar que para sair bem na foto, de um modo geral, é preciso estar bem com você mesma e feliz. É incrível como a felicidade deixa as pessoas mais bonitas e saudáveis. Fica visível nas fotos", lembra Fernanda Bozza.
Fonte: Website Minha Vida

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Use os truques de maquiagem para exibir um rosto perfeito


Corrija olheiras, sobrancelhas e até deixe o nariz mais afilado

Ficar linda. Quando pensa em se maquiar, não outra idéia que ronde a cabeça a de uma mulher. Um bom começo é disfarçar aquela manchinha escura ou os traços ligeiramente fora de lugar. Para você fazer isso com um toque de profissional, fomos atrás das dicas de quem entende do assunto: o maquiador Cássio Morais. Ele já pincelou o rosto de celebridades como Juliana Paes, Heloísa Perissé e Preta Gil e garante: sempre é possível dar uma levantada no visual. Para isso, basta usar bem o seu arsenal de beleza. (faça uma avaliação de beleza grátis)Numa entrevista exclusiva ao Minha Vida, Cássio revela como corrigir os probleminhas que mais afligem o espírito feminino. Se a busca daperfeição é sua meta, aproveite nosso mapa para chegar até lá mais rápido.Fim das olheirasAntes da maquiagem, trate as olheiras com compressas de chá de camomila. Faça um preparado bastante concentrado e aplique gelado . Na seqüência, passe o corretivo. Mas, para funcionar, escolha um tom mais claro que o tom de sua pele. Quem tem manchas muito escuras deve preferir os produtos em bastão, que são mais grossos e escondem melhor o problema. Só é preciso cuidado para espalhar bem: esfregar muito remove toda a cobertura. Mas também não dá para deixar pelotinhas (isso dá impressão de que há ruguinhas embaixo dos olhos). O melhor é espalhar com leves batidinhas, usando uma esponja, e finalizar com uma camada bem fininha de pó translúcido , revela Cássio. Ele garante que o acabamento fica supernatural. (reconheça um bom rímel)Sardas sem neuras Quem tem vergonha das pintinhas (de sol ou de nascença) deveria mudar de idéia. Porque elas bem charmosas e podem ficar lindas numa maquiagem bem produzida. Esconder as sardas deixa o make muito pesado. Minha dica é usar uma base bem fininha e, por cima, um blush rosado ou bronze, dando um ar de bonequinha , ensina o maquiador. Nariz afilado Pode acreditar: uma boa maquiagem vale por uma plástica. Se a paranóia é o nariz, resolva assim: primeiro, escureça as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros que o da sua pele. Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Ilumine a pontinha com um tom mais claro, vale até passar uma base iluminadora. Já quem tem o rosto moreno ou negro consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais. Para iluminar, aposte num produto da mesma cor, mas num tom mais claro.Sobrancelhas sem falhas Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto muito carregado. Uma boa dica para quem tem sobrancelhas claras é recorrer ao lápis 2B (aquele usado para desenhar em papel). A Maria Fernanda Candido sempre usa a esse truque , entrega o maquiador.
Já as mulheres com falhas na sobrancelha (e os pêlos são escuros) pode passar uma sombra um tom mais claro que os pêlos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural deles .Para deixar os lábios mais grossos Para aparentar lábios bem volumosos, passe um corretivo e pó compacto antes do batom. Finalize com um gloss ou um batom líquido de cor vibrante. Minha sugestão é o rosa choque, super em alta , indica Cássio. Se achar que precisa de acabamento, contorne a área externa dos lábios com um lápis na mesma cor do batom líquido que você escolher. (saiba tudo sobre o botox)Para diminuir a boca Diminuir os lábios é simples: basta privilegiar cores claras e sem brilho. Espalhe o batom apenas por dentro dos lábios. Para diminuir ainda mais, passe um corretivo no tom de sua pele ao redor dos lábios. Cílios mais longos Não é de hoje que os cílios longos são considerados sinônimo de sensualidade. Para alongar ainda mais os seus, comece usando um rímel à prova d água. Em seguida, passe o pincel do rímel num pó compacto e reaplique nos cílios. Para terminar. Mergulhe novamente o pincel no tubinho e espalhe uma última camada sobre os pêlos. O efeito é o mesmo de cílios postiços , afirma Cássio. (design de sobrancelha abre o olhar)
Fonte: Website Minha Vida

Combine relaxamento e progressiva para alisar de uma vez


Se você quer sossego, o ideal é fazer os dois tratamentos

O relaxamento e a progressiva estão entre os tratamentos mais buscados para alisar o cabelo. Mas, nem sempre, há segurança suficiente para escolher o melhor tratamento: dúvidas quanto ao poder da química, a necessidade de retoques e a naturalidade do efeito acabam adiando a decisão de muitas mulheres. O cabeleireiro Aldo Rhossan, do salão Yes, não pensa duas vezes e indica os dois tratamentos no caso de fios mais rebeldes. "Eles se complementam e proporcionam um resultado mais duradouro", afirma. A seguir, ele explica os detalhes de cada um dos procedimentos e revela como eles alteram a aparência do seu cabelo.Relaxamento e química, combinação perigosa.O relaxamento pede mais cuidados do que a progressiva. Um cabelo com reflexo, por exemplo, precisa de uma base de amônia (mais suave), e não de hidróxido de sódio, que pode causar a queda dos fios.Quanto mais luzes, mais eficaz a progressiva.A progressiva pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. No caso das luzes e da tintura, o cabelo até fica mais bonito: isso porque estas químicas deixam os fios porosos, favorecendo a mudança de estrutura que a progressiva realiza.Somente o crescimento dos fios elimina o relaxamento.Ao contrário da progressiva, que vai saindo com as lavagens, o relaxamento só perde efeito conforme o cabelo cresce. Não importa se é a primeira, a segunda ou a terceira vez que você faz. Já a progressiva tem o efeito sugerido pelo nome, ou seja, quanto mais vezes você, maiores as mudanças na estrutura do cabelo e mais liso ele vai ficando.Relaxamento enfraquece o cabelo.A química usada no relaxamento é muito forte, por isso os cabeleireiros fazem testes antes de decidir que produtos vão aplicar em você, evitando choque e quedas de fios. Por isso, uma boa hidratação faz parte dos pacotes de relaxamento (por ser mais pesada, ela precisa ser feita no salão. Em casa, cuide apenas da manutenção, com máscaras de tratamento intensivo usadas uma vez por semana).Mesmo com o relaxamento, o secador é necessário.Se você quiser um cabelo mais liso, o secador continua sendo um acessório indispensável. Mas aquela ajeitada básica fica mais simples, bastando apenas aplicar um pouco de leave-in no comprimento e nas pontas dos fios.Progressiva e relaxamento, juntos.O relaxamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Tem gente que usa para alisar, enquanto outras pessoas buscam o tratamento somente para tirar o volume. Nos dois casos, vale a pena pensar numa progressiva após um mês: assim, os fios ficam mais lisos e mais soltos, com aspecto natural.Progressiva traz economia com os retoques.O relaxamento precisa ser retocado conforme o crescimento do seu cabelo, o que significa novas idas ao salão a cada três meses, em média. Já a progressiva tende a aumentar este intervalo: a cada aplicação dos produtos, seu cabelo tende a ficar mais liso, agüentando até seis meses sem refazer o tratamento.
Fonte: website Minha Vida