SEJAM BEM VINDOS !!!

Pra se entender
tem que se achar
que a vida não é só isso que se vê
É um pouco mais
que os olhos não conseguem perceber
que as mãos não ousam tocar
E os pés recusam pisar

Paulinho da Viola

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Redução de volume sem agressão aos fios


Acabe com a tortura de cabelos rebeldes sem danificá-los

Toda mulher que tem os cabelos rebeldes, volumosos e sem caimento, vive em seu dia a dia uma tortura que acaba refletida em sua vida. O cabelo não combina com as roupas, com seus compromissos diários, enfim, uma rotina que gera constante confronto.

Acompanho esta realidade em meus salões, deparando-me com elásticos, prendedores de cabelo, grampos, tiras, entres outros assessórios. Todo um arsenal para domar os cabelos e que não chegam a uma solução definitiva.

Resolvo essa questão, indicando o melhor redutor de volume para o tipo de cabelo da cliente. Os redutores são específicos, por isso cabe a um profissional indicar o melhor tratamento, tal como o Tiometaclilato, Guanidina, Hidróxidos de Sódio, Monoetamonamina e Hidroxido Alcalino, Amônia, entre outros.

Cada um destes componentes gerará um tipo de redutor para procedimentos diferentes que trarão reestrutura aos fios, deixando-os naturalmente soltos e com balanço.


O procedimento fará com que a estrutura do cabelo seja modificada de maneira durável, para facilitar o dia a dia da cliente. Os redutores são encontrados em várias formas (fortes ou suaves) e devem ser utilizados de maneira responsável, pois determinarão redução de volume, relaxamento, ondulação ou alisamento.

Quero detalhar sobre o redutor à base de amônia, que está entre os meus preferidos. Nele você encontrará uma gama maior de produtos compatíveis como: coloração descolorantes e permanentes. A amônia oferece um resultado fantástico acrescido de brilho, maciez e a um movimento incrível nos cabelos.

Ao optar pelos procedimentos, descritos acima, esteja atenta se os profissionais que cuidam de seus cabelos seguem as dicas abaixo.

Saiba Mais
Progressiva indiana
Dê um tempo na escova
Cabelos das estrelas Para realizar analise do fio do cabelo, conhecer o histórico, alergia e compatibilidade química do fio:

Passo 1: lavar os cabelos com shampoo neutro e secar com a toalha;

Passo 2: dividir o cabelo úmido em 4 partes começando por fazer a aplicação do produtos em toda cabeça a partir da nuca sem tocar o couro cabeludo;

Passo 3: dar uma pausa necessária para relaxar ou alisar o cabelo (entre 5 e vinte minutos), dependendo a opção escolhida;

Passo 4: enxaguar abundantemente para retirar totalmente o redutor;

Passo 5: em seguida neutralize os cabelos, tempo de neutralização de 5 a 10 minutos e enxágüe;

Passo 6: e ultimo, hidrate os cabelos para restaurar o brilho e elasticidade. Agora é só escolher o seu tipo de redutor junto a seu profissional e curtir os cabelos práticos e modernos.

+ Uma dica para cabelos com redutores de volume

O redutor, por ser alcalino, precisa de um shampoo que seja ideal, ou seja, com pH de 4,5 e condicionador de pH 3,5 que são pHs ácidos deixando os cabelos com pH neutro.

Conteúdo por: Marcos
Especialidade: Hair Stylist

Fonte revista eletrônica : Minha Vida


Nenhum comentário: